Postagens populares

domingo, 6 de março de 2011

ANSIEDADE

Ansiedade é um sentimento de apreensão, de medo, vago, acompanhado de sensações fisicas como vazio (frio) no estomago(ou na espinha); opressão no peito, palpitações, dor de cabeça ou falta de ar, dentre outras.A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o individuo a tomar medidas para enfrentar as ameaças.
O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é a resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o individuo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto fisica como moral.Dessa forma a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessarias para impedir a concretização desses possiveis prejuizos,  ou pelomenos, diminuir suas consequencias.Portanto, a ansiedade é uma reação natural e necessaria para a auto-preservação.
As reações de ansiedade normal não precisam ser tratadas por serem naturais e auto limitadas.Os estado de anisedades anormais requerem tratamentos especificos.
Por isso, quando lemos na palavra de Deus, onde Paulo exorta os cristãos Fl. 4.6"Não andeis ansiosos por coisa alguma;..."devemos atentar para  que Jesus nos alerta, não deixarmos que a ansiedade tome conta de nossas atitudes, de nosso ser, pois isso acarretaria em doença par o nosso organismo, nosso psique, nossa capacidade para administrar nossa vida,mesmo que a ansiedade faça parte do ser humano.
Somente quando estamos debaixo da vontade de Deus e dentro do querer Dele é que entendemos o quanto devemos crer, ter fé e confiar no Senhor.Podemos entregar todas as nossas preocupações ao Senhor, pois sabemos que Ele ouve, cuida de nós e assim podemos ficar inquietas  mas não ansiosas.
O conselho de Paulo é que devemos transformar nossas preocupações em orações .Voce gostaria de se preocupar menos? Então ore mais! Sempre que começar a se preocupar, pare e ore. Confie em Deus para a solução de seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário